segunda-feira, 1 de setembro de 2008

. Não sei mamãe !

. Uma coisa que eu sempre temi foi: " O que você quer ser quando crescer ? "
Essa pergunta sempre acontecia em jantares familiares, churrascos de domingo, aniversário da prima e na escola. Até aos nove anos eu respondia: - Arquitetaaa !
Me lembro que minha irmã mais velha morria de orgulho quando eu falava isso. Mas quando mudei para o ensino fundamental I, vi que a matemática não era meu forte. Aos onze anos comecei a frequentar psicólogo, aos doze psicopedagoga e aos treze uma psiquiatra. Me apaixonei pela profissão, foi aí que resolvi ser psiquiatra, para tentar entender todos ao meu redor e a mim também. Foi quando aos 16 anos, já no ensino médio, percebi que química era uma chatice, e muito complicada para a minha vida. De repente comecei a gostar muito de notícias, júris, promotoria, casos hiper interessantes, justiça, política e outras coisinhas mais. Gostava do Direito escondido, até porque, a resposta tinha mudado. " O que você quer ser quando crescer ? - Médica ! " .
Eu era o orgulho da mamãe, ela ficava toda contente quando eu dizia isso, mas nem tanto quando eu respondia que queria a psiquiatria como especialização. Até que de uns seis meses para cá, aos poucos eu fui colocando em sua cabeça que a resposta ia mudar, e que eu não queria mais ser médica, e que eu ia fazer Direito. E hoje aos dezoito anos, estou cursando, e quando me perguntam o que eu quero ser quando crescer, respondo: " Não sei ainda, mas algo ligado ao Direito Internacional, mas, ainda tenho muito que aprender, e um leque de opções ! "

Ps: Calma, eu não sou louca. Sei que fiz vários meios de terapia, mas era por uma questão de fase. Toda adolescente necessita disso.
Pps: Espero um dia, não ser só o orgulho da mamãe, e sim de muitos ao meu redor !

2 comentários:

Unknown disse...

Nem tive taaantas opçoes de profissao não...mas as poucas ja me deram taaaanto trabalho =~~~ alias, dão!
E nem me fale das famosas e cliches perguntas da familia ¬¬

xxxx disse...

o importante é fazer o q vc gosta, pq quem o vai fazer por toda a vida é vc, não é sua mãe, nem sua irmã.


se tuh tivesse escolhido arquitetura eu ia te respeitar mais... hehehe!


:D